com o zé 2

Portugal deu "Novos Mundos ao Mundo"......Imagens para dar a conhecer um pouco daquilo que a nossa terra tem de melhor e mais bonito, da beleza das nossas mulheres Portuguesas, das Artes e de locais por onde sirandei, de trabalhos que eu executei, e de outros que admirei.

30 de junho de 2010

Mulheres ousadas

Gosto, sim, de mulheres ousadas, daquelas que não têm receio de assumirem-se lindas, sexys e maravilhosas.
Mulheres que sabem bem o que querem - e o que não querem! - sem se importar com conceitos antiquados ou tabus.
Mulheres de um novo tempo: o tempo delas!
O tempo de elas serem tudo o que podem e o que quiserem ser, após tanto tempo de repreensão.
Mulheres ousadas são, sim, mulheres que ultrapassam fronteiras, são verdadeiras agentes de transformação de uma sociedade ainda tão hipócrita.
Gosto de mulheres ousadas, por que reconheço que as mulheres têm todo o direito do mundo de assumir sua feminilidade, de aproveitarem as coisas boas da vida, e de serem imensamente felizes - até por que poucas coisas no mundo são tão belas quanto um sorriso feminino.
E eu simplesmente adoro o sorriso das mulheres ousadas.

Augusto Branco
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Não há nada bom nem mau a não ser estas duas coisas:
a Sabedoria que é um bem e a Ignorância que é um mal.

Platão
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McLaren F1 GTR
24 horas de Le Mans 1995
pilotos: Maurizio Sandro-Sala (BR)
Raymond Bellm (GB)
Mark Blundell (GB)

V12 - 6064,06 cc
600 cv
v.máx. 380 Kmh
0-100: n/a
peso 1125 kg

metal, escala 1:43 - 10 cm
extras: Base técnica.

JJ fotos
"Leio a Playboy pela mesma razão que leio a National Geographic:
Gosto de ver fotografias de lugares que sei que nunca irei visitar... "

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Lancia Stratos
Tour de Corse 1974
pilotos: Jean-Claude Andruet (F)

Michéle Petit “Biche” (F)

V6 - 2418 cc
250 cv
v.máx. n/a
0-100: n/a
peso 800 kg

metal, escala 1:43 - 8,5 cm
extras: Base técnica.

JJ fotos

...também as grandes máquinas bélicas podem ter utilidade para os Desportos Radicais....
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29 de junho de 2010


Ford Focus WRC
Rallye de Portugal 2009
Pilotos: Mikko Hirvonen (FIL)
Jarno Lehtinen (FIL)

1998 cc
300 cv
v.máx. n/a
0-100: n/a
peso 1230 kg

metal, escala 1:43 - 10 cm
extras: Base técnica.

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28 de junho de 2010


Dia de Portugal 2010 e os Antigos Combatentes



Gentileza do amigo José Costa

JJ edição

25 de junho de 2010


Peugeot 106
Rallye Jeunes 1996
pilotos: Sébastian Loeb (F)
1360 cc
75 cv
v.máx. 175 kmh
0-100: n/a
peso 1315 kg

metal, escala 1:43 - 8 cm
extras: Base técnica

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Emancipação da Alzira!!!!

Numa reunião internacional de mulheres pela emancipação, ouviu-se:

Bom dia, o meu nome é Karen, sou alemã e disse ao meu marido:
- Franz, faz o jantar, quero um bife!
No primeiro dia, não vi nada, no segundo não vi nada, mas no terceiro, o Franz preparou-me um delicioso roast-beef.

Aplausos e grande ovação na sala! BRAAAAAVOOOO!!!'

Bom dia, chamo-me Carla e sou italiana.
Um dia disse ao meu marido:
- Luigi, a partir de amanhã, limpas a casa.
No primeiro dia não vi nada, no segundo dia não vi nada, mas no fim do terceiro dia, Luigi tinha aspirado toda a casa.

Aplausos e ovação da sala. BRAAAAAVOOOO!!!'

Bom dia, chamo-me Michelle e sou francesa.
Um dia disse ao meu marido:
- François, a partir de hoje lavas a roupa da casa...
No primeiro dia não vi nada, no segundo dia não vi nada, mas no fim do terceiro dia, o François tinha feito 4 máquinas de lavar.

Aplausos e ovação da sala. BRAAAAAVOOOO!!!'

Bom dia, sou a Alzira e sou portuguesa.
No mês passado, disse ao meu esposo:
- Oh Manel, a partir de amanhã, lavas a louça todos os dias!
No primeiro dia não vi nada, no segundo dia não vi nada, mas no terceiro já comecei a ver alguma coisinha do olho esquerdo...!



...Humor bastante negro, mas que retrata a cruel verdade, a brutalidade e sujeição de muitas mulheres a autênticas bestas humanas, que bem mereciam o garrote.
O texto refere uma das Alziras da nossa terra, mas este triste fado é o dia-a-dia de tantas Alziras deste mundo cão...

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23 de junho de 2010


A mulher foi feita da costela do homem,
não dos pés para ser pisada,
nem da cabeça para ser superior,
mas sim do lado para ser igual,
debaixo do braço para ser protegida
e do lado do coração para ser amada.
Maomé
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20 de junho de 2010


Se puder entender a lágrima pintada na face de um palhaço
poderá saber muito sobre mim!!!

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Corte com Katana





Marder III Ausf. M 1942 Sd.Kfz. 138
Versão: 12. SS Panzer Division “Hitlerjugend”
Normandia (França)
Julho 1944

11 ton
peça 75 mm +
metr. 7,92 mm
comp. 4,65 m
larg. 2,10 m
alt. 2,48 m
autonomia: estrada 185 km

mato 140 km
v.máx.: estrada 47 kmh
mato 30 kmh
depósito: 218 L
4 tripulantes
blindagem máx. aço 15-20 mm

metal, escala 1:72-7 cm base 7x13 cm
extras: Diorama, casa destruida, pormenores pintura, fundo acessórios, patines, base técnica.

Durante a Segunda Guerra Mundial, o exército alemão pôs em serviço vários veículos anti-carro com o apelido Marder (marta).
Inicialmente houve um Marder I sobre chassis do tractor
blindado francês Lorraine 103TT e, pouco depois, um Marder II sobre chassis do tanque Pz.Kpfw. II.

Finalmente existiram três versões de Marder III, todas construídas com base num chassis de tanque Skoda TNHP-S.

A partir de 1941 aumentou-se de maneira premente a procura de veículos capazes de fazer frente aos rápidos e eficientes tanques soviéticos T-34.
Era urgente encontrar soluções e uma delas foi montar canhões anti-carro soviéticos de 76,2 mm, capturados sobretudo nas primeiras acções na frente Leste, sobre barcaças de Pz.Kpfw. 38t.


A tripulação deste terceiro Marder III era composta por quatro pessoas: chefe de carro, atirador, carregador e condutor.
Nos exemplares contruídos depois de 1943, o posto de condutor estava protegido por uma estrutura arredondada de ferro fundido, pois o condutor do veículo, era o mais visado a abater pelo inimigo, pela consequente mobilização do blindado.

Nos engenhos fabricados mais tarde a referida estrutura passou a ser formada por placas soldadas a fim de se simplificar a produção.


Entre Abril de 1943 e Maio 1944 fabricaram-se 975 veículos, que foram utilizados em todas as frentes de combate.

O número de formação 102 nos lados e na parte posterior da casamata, correspondem a um exemplar da unidade de comando da primeira companhia.


Para além das três cruzes nas posições habituais, no tubo do canhão tem seis anéis pintados a branco, que correspondem a outros tantos blindados inimigos destruídos.
As cores de camuflagem
são o Dunkelgelb, o Olivgrün e o Rotbraun.

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Publicidade Portuguesa dos anos 50 e 60

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17 de junho de 2010


Natalia Juskiewicz

Um violino no Fado http://nataliajuskiewicz.com/

É uma violinista que nasceu em Koszalin na Polónia, e já reside em Portugal há vários anos.
Titular de um diploma superior em estudos clássicos de violino, pela para um CD, ainda em produção, que se adivinha arrebatador.
No estúdio Academia de Poznan, uma das escolas mais conceituadas do mundo, iniciou a sua carreira musical como intérprete solista e também integrando orquestras e formações polacas de prestígio internacional.
Durante umas férias, apaixonou-se de tal forma por Portugal, que decidiu radicar-se por cá, foi com bastante facilidade que se adaptou-se quer à língua, quer à nossa cultura, afirmando que já se sente também bem portuguesa.
Aqui desenvolveu um novo percurso profissional, quer a solo, quer fazendo parte de várias orquestras e grupos musicais, actividades que a levaram a viajar intensamente por todo o país, que passou a conhecer mais a fundo.
No início deste ano, deu o primeiro passo para a concretização de um pessoalíssimo projecto artístico: um disco de Fado clássico onde a tradicional voz é substituída pelo violino.
É uma ideia simples e original, que está a merecer um grande cuidado na sua concretização e é, também, a homenagem sentida por parte de uma violinista clássica que, profundamente tocada pela expressão universal da nossa música, se descobriu com “alma fadista” e quis casar os dois universos, num processo de preparação e amadurecimento, gravou dois fados, que são o “cartão-de-visita” , com a artista, esteve um naipe de músicos de topo, acompanhantes habituais de nomes consagrados.
Foi também filmado um videoclip promocional que apresenta este projecto, e a imagem marcante de uma artista invulgar, que conseguiu “cantar o fado” com o violino.
in: http://www.nataliaviolin.com/

Gentileza do amigo Hipólito
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Amália Rodrigues
"Com que voz"
O mesmo Fado, no original, cantado pela nossa grande Amália Rodrigues
Música: Alain Oulman
Letra: Luis de Camões


Com que voz chorarei meu triste fado,
que em tão dura paixão me sepultou.
Que mor não seja a dor que me deixou
o tempo, de meu bem desenganado.

Mas chorar não estima neste estado
aonde suspirar nunca aproveitou.
Triste quero viver, poi se mudou
em tisteza a alegria do passado.

Assim a vida passo descontente,
ao som nesta prisão do grilhão duro
que lastima ao pé que a sofre e sente.
De tanto mal, a causa é amor puro,
devido a quem de mim tenho ausente,
por quem a vida e bens dele aventuro.

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JJ edição



15 de junho de 2010




Spirit Mars Rover 2003
peso 180 kg
comp.1,6 m
larg. 2,3 m
alt. 1,5 m
v.máx. 1,8 kmh
rodado 6x6 a energia solar 140W

metal, escala 1:35 - 6x7x4,5 cm
extras: Pormenores de pintura

Espírito, A designação da missão MER-A (Mars Exploration Rover - A), é o primeiro dos dois rovers da NASA'S em curso no programa Mars Exploration Rover Missão.
Ele pousou com sucesso em Marte em 04:35 Ground UTC em 04 de janeiro de 2004, três semanas antes de seu gêmeo Oportunidade (MER-B) que desembarcou no outro lado do planeta.
Seu nome foi escolhido através de um concurso de redação NASA patrocinado a estudantes.

O Rover completou os seus 90 ensaios previstos.
Após a conclusão da missão e auxiliado pela limpeza de eventos que resultou em maior poder de seus painéis solares, o Espírito passou a funcionar efectivamente 20 vezes mais do que os planejadores da Nasa esperavam, bem como conseguiu cerca de 10 quilómetros de condução.
A missão estava prevista inicialmente para cerca de 1 km.
Isso permitiu mais ampla análise geológica das rochas de Marte e as características da superfície do planeta.
Resultados científicos da primeira fase da missão (aproximadamente, 90 - Sol principal missão) foram publicados em edição especial da revista Ciência.

Em 1 de maio de 2009 (
5 anos, 3 meses, 27 dias após o desembarque da Terra, 21,6 vezes a duração prevista da missão), o Spirit ficou preso no solo macio.
Este não foi o primeiro dos maus eventos da missão "incorporação" e para os oito meses seguintes a NASA analisou cuidadosamente a situação, correndo na Terra simulações teóricas e práticas e, finalmente, a programação da rover para fazer movimentações de desembaraço na tentativa de se libertar.

Estes esforços continuaram até 26 de janeiro de 2010 (6 anos e 22 dias após o desembarque, 24,6 vezes a duração prevista da missão), quando os oficiais da NASA anunciaram que o robô estaria provável irremediavelmente obstruído pela sua localização
no solo macio, mas que continuará a realizar pesquisas científicas a partir de sua localização actual.

Em Junho de 2010, a equipe do Rover continua a ouvir as suas transmissões.
Nenhuma comunicação foi recebida do Sol Rover desde 2210 (22 de março, 2010).
O Jet Propulsion Laboratory (JPL), uma divisão do California Institute of Technology em Pasadena, administra o projeto Mars Exploration Rover da NASA para o Office of Space Science, de Washington.


Operador: NASA
Tipo de missão: Vagabundo Orbital

Data de inserção:
Desembarcou em 04 de janeiro de 2004
Data de lançamento:
10 jun 2003
Veículo de Lançamento:
Delta II 7925 9,5 foguete
Duração da missão
planeada: 90 dias Marcianos (~ 92 dias da Terra)

Corrente: 2354 dias terrestres desde a aterragem(1944 dias terrestres a mobilidade de desembarque para a incorporação final)
COSPAR ID 2003-027A
Massa:
185 kg (408 lb)
Motrização:
Os painéis solares
Baterias:
As baterias recarregáveis

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