com o zé 2

Portugal deu "Novos Mundos ao Mundo"......Imagens para dar a conhecer um pouco daquilo que a nossa terra tem de melhor e mais bonito, da beleza das nossas mulheres Portuguesas, das Artes e de locais por onde sirandei, de trabalhos que eu executei, e de outros que admirei.

26 de outubro de 2010




Renault Clio S1600
Rallye D’Antibes 2004
pilotos: Simon Jean-Joseph (F)
Jack Boyére (F)

1598 cc
228 cv
v.máx. n/a
0-100 n/a
peso 1000 kg
metal, escala 1:43 - 9 cm
extras: Base técnica

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24 de outubro de 2010

Auto-Refinamento

"Um judeu é como uma vela,"
explicou certa vez o Rebe a um chassid,
"e sua tarefa é acender outros judeus."
O chassid perguntou:
"Rebe, o senhor já acendeu minha vela?"
O Rebe respondeu:
"Não, mas eu dei o fósforo a você.
Agora deve riscá-lo e acender a si mesmo."

"Se você deseja consertar o mundo, comece consigo mesmo."
"Fique tão ocupado melhorando a si mesmo que não sobre tempo para criticar os outros."
"Aquele que rema o barco não tem tempo para balançá-lo."

Reb Zusia de Anipoli
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23 de outubro de 2010




Sd.Kfz. 251/9 Ausf. D
Versão: 20. Panzer Division
East Prussia 1944

8530 kg
peça 75 mm +
2 metr. 7,92 mm
comp. 5,98 m
larg.2,10 m
alt. 2,07 m
autonomia:
estrada 300 km
mato 150 km
v.máx.: estrada 50 kmh
mato 20 kmh
depósito: 160 L
3 tripulantes
blindagem máx. aço 15 mm

metal, escala 1:72 - 8,5 cm
base 7x13 cm
extras: Diorama pormenores pintura, fundo acessórios, patines, basetécnica.

A família de modelos derivada do veículo blindado de transporte de pessoal Sd.Kfz. 251 abrangia todo o tipo de variantes e pretendia cobrir todas as necessidades tácticas das unidades de infantaria mecanizada. Entre estas variantes há que realçar a de apoio de fogo directo.

A camuflagem deste veículo
é constituída por grandes manchas a dores cores sobre a cor base Dunkelgelb RAL 7028. Para alcançar a completa mecanização das unidades de infantaria, cuja principal missão era acompanhar as formações de tanques no ataque, devia dotar-se com igual mobilidade todos os elementos que as integravam.


Assim, o que se pretendia era que os veículos de transporte de pessoal como os meios de apoio ao combate dispusessem da mesma capacidade de movimento que a força de ataque.

Esta foi, precisamente uma carência importante identificada pelo Estado Maior da Wehrmacht, isto é, que as peças rebocadas por camiões que deviam proporcionar fogo de apoio não eram capazes de seguir o avanço dos tanques e dos semi-lagartas.

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...que simpatia de baby...
excelente instântaneo, parabéns ao autor
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Matra 670B
24 hotas Le Mans 1973
pilotos: Henri Pescarolo (F)
Gérard Larousse (F)

V12- 2993 cc
460 cv
v.máx. n/a
0-100 n/a
peso 680 kg
metal, escala 1:43 - 10,5 cm
extras: Base técnica

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Vendemos a patente e licença de fabrico da nossa velhinha espingarda automática G3 que equipou as nossas Forças Armadas durante décadas aos ingleses (creio), por ser considerada já obsoleta !!

Os ingleses alteraram-na e eis o resultado...uma arma actualizada e que equipa forças policiais e não só no Reino Unido.


Altas visões das nossas grandes cabeças !!!

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Ford Focus RS WRC 07
Rallye Monte Carlo 2008
Pilotos: Henning Solberg (NO)
Cato Menkerud (NO)

1998 cc
300 cv
v.máx. n/a
0-100: n/a
peso 1230 kg
metal, escala 1:43 -10 cm
extras: Base técnica.

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O vento sopra em teus cabelos.
Eles flutuam no ar com liberdade e beleza.
Queria ser o vento para poder te tocar,
para poder te sentir,
sem te machucar nem te ferir.
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22 de outubro de 2010


Mercedes-Benz 300 SL 1952
Rallye

6 cil.- 2996 cc
170 cv
v.máx. 230 kmh
0-100: n/a
metal, escala 1:43 - 10 cm
extras: Pintura interiores e pormenores carroceria,
lettering. vernizes, base técnica.

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Quando Falo com Sinceridade não sei com que Sinceridade Falo

Não sei quem sou, que alma tenho.
Quando falo com sinceridade não sei com que sinceridade falo.
Sou váriamente outro do que um eu que não sei se existe (se é esses outros).
Sinto crenças que não tenho.

Enlevam-me ânsias que repudio.
A minha perpétua atenção sobre mim perpétuamente me aponta traições de alma a um carácter que talvez eu não tenha, nem ela julga que eu tenho.
Sinto-me múltiplo.

Sou como um quarto com inúmeros espelhos fantásticos que torcem para reflexões falsas uma única anterior realidade que não está em nenhuma e está em todas.

Como o panteísta se sente árvore [?] e até a flor, eu sinto-me vários seres. Sinto-me viver vidas alheias, em mim, incompletamente, como se o meu ser participasse de todos os homens, incompletamente de cada [?], por uma suma de não-eus sintetizados num eu postiço.

Fernando Pessoa, in 'Para a Explicação da Heteronímia'
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Antigos cinemas de Lisboa, autênticas catedrais da sétima arte, que a voracidade dos tempos aniquilaram...


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M16 MGMC + Trailer 1 ton
versão : 447th AAA Battalion - USA
Ardenas- Bélgica
Janeiro 1945
8,6 ton
4 metr. 12,7 mm
comp. 6,50 m
larg. 1,98 m
alt. 2,62 m
autonomia 320 Km
v.máx.:
estrada 72 kmh, mato 32 kmh
5 tripulantes
depósito 230L
blindagem máx. aço 16 mm

metal, escala 1:72 - 9,2x5,5 cm
base 8x17 cm
extras: Diorama, paisagem, pormenores de pintura.




O Haftrack M16 Multiple Gun Motor Carriage (MGMC) foi o fruto de uma modificação colocada no veículo semi-lagarta standard M3, que consistia na instalação de uma plataforma na parte de trás da caixa para permitir a montagem da torre M45, que se punha electricamente em rotação e estava dotada de quatro metralhadoras M2 de 12,7 mm.

O poder de fogo assim produzido era devastador. Face às vitórias fulminantes obtidas pelos alemães em França em Maio-Junho de 1940, o sucesso esmagador que fez das Panzerdivisionen alemãs uma referência e a utilização de semi-lagartas Sd.Kfz.251 como meio de transporte para a infantaria mecanizada, o exército americano decidiu finalmente optar pelo conceito do M2/M3.

A 17 de Outubro de 1940 a produção foi definitivamente aprovada.
A encomenda inicial foi feita à Autocar Company of Ardmore, na Pensilvânia, encarregada de fabricar os primeiros semi-lagartas M2.

Depressa se compreendeu que uma única empresa não poderia assegurar o volume de produção que o exército exigia; foram então firmados contratos com a White Motors Company, de Cleveland, e a Diamond T Motor Company em Chicago.

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Graffiti super original
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...onde é que todos já ouvimos esta frase ??!!
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Trade Federation Droid Control Ship
Star Wars
s/ escala 8x7x2 cm
extras: Pormenores pintura, fundos, patine.

Os Neimoidianos, líderes da Federação do Comércio, utilizam a Droid Control Ship durante as suas campanhas de ocupação.

Como são desconfiados por natureza, recusam-se a conceder a mínima autonomia às tropas e controlam o seu exército, completamente automatizado, graças a um cérebro central que envia ordens a partir das torres imponentes deste couraçado modificado.

Como não dispôem de uma marinha regular que vigie as vias comerciais da república, a Federação do Comércio protege os seus interesses com enormes cargueiros armados.

Graças ao seu apoio e aos recursos ilimitados que destina à corrupção, a Federação construiu uma imponente frota que impôe o cumprimento das leis que limitam o armamento.

Tipo: Nave de controlo de robots (cargueiro modificado).
Fabricante: Hoersch-Kessel Drive.Tamanho: 3170 m de diâmetro. Filiação: Federação do Comércio.

Tal como todas as naves bélicas da Federação do Comércio, a Droid Control Ship está equipada com dezenas de baterias de quadrilaser e escudos poderosos.



Pode albergar 1500 Droid Fighters, que dominam as forças inimigas.
As Control Ships são muito difíceis de destruir, mas Anakin Skywalker abateu uma que se encontrava na órbita de Naboo: aos comandos de um caça penetrou no hangar de aterragem de uma destas naves e disparou acidentalmente uns torpedos de protões contra o reactor principal.

A esfera central da Droid dispõe de 50 salas de reunião que se utilizam para realizar negociações comerciais e foram especialmente pensadas para colocar os clientes numa posição de inferioridade.

Dispôem também de difusores de gás e de cadeiras “anticoncentração” que funcionam por controlo remoto e servem para diminuir a capacidade de reflexão de quem nelas se senta.

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