com o zé 2

Portugal deu "Novos Mundos ao Mundo"......Imagens para dar a conhecer um pouco daquilo que a nossa terra tem de melhor e mais bonito, da beleza das nossas mulheres Portuguesas, das Artes e de locais por onde sirandei, de trabalhos que eu executei, e de outros que admirei.

30 de novembro de 2010





Ford GT
24 horas Le Mans 1968
pilotos:
Michael Salmon (GB)
Eric Liddell (GB)

V8-4728.20 cc
400 cv
v.máx. 350 kmh
0-100: n/a
peso 960 kg
metal, escala 1:43 - 10 cm
extras: Base técnica

JJ fotos
...1º balcão-auto canino...
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Citröen Xsara WRC
Rallye Monte Carlo 2006
Pilotos: Dani Sordo (ES)
Marc Marti (ES)

1998 cc
300 cv
v.máx. n/a
0-100: n/a
peso 1230 kg
metal, escala 1:43 - 9,5 cm
extras: Base técnica

JJ fotos

É só o vento
Que sopra e invade
Toma seu corpo
Encontra suas formas
É só o vento

Fresco e constante
Fraco e forte num instante
Faz dançar os seus pêlos
Sente o vento
Solitário, quase mudo



Num só segundo
Refresca sua dor
Tão bela no alto
Sem qualquer compromisso
De braços abertos

Olhar envolvido com o céu
É só o vento
Solta o corpo no ar
Delírio Sorriso
Completa emoção

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AAT Trade Federation
Star Wars

s/ escala 9x7x4 cm
extras: Pormenores pintura, fundos, patine.

A técnica dos repulsores ligada a uma blindagem pesada deu origem a estes enormes veículos flutuantes chamados Armored Assault Tank ou AAT, que foram a primeira linha das divisões de infantaria da Federação do Comércio.

Uma tripulação robot encarrega-se de operar as suas baterias laser e o restante armamento.

A Federação do Comércio utiliza este tank equipado com armas pesadas para conquistar novos planetas.

O AAT flutua graças a motores propulsores muito potentes e dizima as tropas inimigas com o seu enorme arsenal, composto por diversos tipos de misseis de energia e um temível canhão laser.


Tipo: Tanque de combate com propulsão.
Fabricante: Baktoid Armor Workshop.
Tamanho: 9,75 m largo.
Armas: Canhões laser, lança-misseis de energia.
Filiação: Federação do Comércio.

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Lição de Economia
...é só fazer contas e refletir...
Gentileza do amigo Marinho
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Reformas na Suíça com tecto máximo de 1700 euros

http://ww1.rtp.pt/noticias/?t=Reformas-na-Suica-com-tecto-maximo-de-1700-euros.rtp&headline=20&visual=9&article=390426&tm=7

Na Suíça, ao contrário de Portugal, não há reformas de luxo.
Para evitar a ruína da Segurança Social, o governo helvético fixou que o máximo que um suíço pode receber de reforma são 1700 euros.
E assim, sobra dinheiro para distribuir pelas pensões mais baixas.

Gentileza do amigo António C.
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29 de novembro de 2010









Posters Americanos editados durante a Segunda Guerra Mundial.

Mascotes que eram adorados pelos US GI nas frentes de batalha.

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28 de novembro de 2010







LWS I
Land-Wasser-Schlepper
Versão: PI.Ldgs. Ausb. Btl.
Esbjerg - Dinamarca 1944

13 ton
desarmado
comp. 8,60 m
larg. 3,16 m
alt. 3,10 m
aut.ónomia:
estrada 240 km
água ? km
v.máx.:
estrada 35 kmh
água 12,5 kmh
depósito: 600 L
3 trip.+20 homens
sem blindagem

metal, escala 1:72 - 13 cm
base 8x17 cm
extras: Diorama pormenores pintura, fundo acessórios, patines, base
técnica.

Já antes de começar a Segunda Guerra Mundial, o exército alemão achou necessário dotar as suas unidades de sapadores com veículos tractores anfíbios.

O Land-Wasser-Schlepper (LWS) foi o primeiro deles.
Era um veículo anfíbio de lagartas destinado sobretudo às unidades de Pionier-Landungs: isto poderia traduzir-se por sapadores de desembarque, uns engenheiros de assalto preparados para serem transportados por via aquática (marítima ou fluvial) até ao seu destino, tanto em embarcações como em veículos anfíbios e, uma vez ali, desembarcar a fim de cumprirem o seu objectivo.

Este LWS (com código 19-71) pertenceu muito provavelmente ao Pionier-Landungs-Ausbildung-Bataillon, o batalhão de instrução para engenheiros de desembarque, estabelecido na costa Dinamarquesa do mar do Norte.

Ainda que no início todos os LWS fossem pintados num tom cinza-médio, ou escuro, ao fim de algum tempo começaram a ser camuflados com diferentes padrões, em função da zona operacional onde estivessem a operar ou das características das suas missões.


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27 de novembro de 2010

Portuguesas Maravilha








A beleza das coisas existe no espírito de quem as contempla.

David Hume
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Alpine Renalt A110
Rallye Monte Carlo 1971
pilotos: Ove Andersson (DN)
David Stone (GB)
1596 cc
155 cv
v.máx. n/a
0-100: n/a
peso 680 Kg
metal, escala 1:43 - 9 cm
extras: Base técnica

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