com o zé 2

Portugal deu "Novos Mundos ao Mundo"......Imagens para dar a conhecer um pouco daquilo que a nossa terra tem de melhor e mais bonito, da beleza das nossas mulheres Portuguesas, das Artes e de locais por onde sirandei, de trabalhos que eu executei, e de outros que admirei.

30 de setembro de 2011

Alunos *****







Aprendi silêncio com os falantes, tolerância com os intolerantes,
e gentileza com os rudes;
ainda, estranho,
sou ingrato a esses professores.


Khalil Gibran
Gentileza do amigo João S.

29 de setembro de 2011

Desde criança eu via coisas estranhas na TV!

* O Tarzan andava quase nu...
* A Cinderela chegava a casa à meia noite...
* O Aladim era ladrão...
* O Batman conduzia a 320 km/h...
* O Pinóquio mentia...
* A Bela Adormecida era uma vagabunda...
* O Zé Colméia e Catatau eram cleptomaníacos e roubavam cestas de pic-nic...

* A Branca de Neve morava numa boa com 7 homens (pequenos, mas não mortos)...
* A Olívia Palito tinha bulimia..
* O Popeye fumava um tabaco suspeito!!!
* O Pac Man corria numa sala escura com musica eletrónica comendo pílulas que o deixam maluco..
* O Super Homem colocava as cuecas por cima das calças..
* A Margarida namorava o Pato Donald e saía com o Gastão...


Olha os exemplos que eu tive!

Agora pedem para eu me comportar bem?

Gentileza do amigo Carlos P.
Google
JJ edição fotos


SPz. MARDER 1A2 1970
Versão: Pz. Gren Batalion 292
Germany 1990

29,2 ton
peça 20 mm +
metr. 7,62 mm +
lança-misseis Milan
comp. 6,80 m
larg. 3,24 m, alt. 2,98 m
autonomia:
estrada 520 km, mato ? km
v.máx.:
estrada 75 kmh, mato 45 kmh
depº: 652 L, 3+6 tripulantes
blind. máx. aço 20 mm

metal, escala 1:72 - 9,5 cm
base 8x17 cm
extras: Diorama pormenores pintura, fundo acessórios, patines, base
técnica.

O veiculo de combate de infantaria alemão a partir de 1970.
No final dos anos sessenta, a Bundeswehr apresentou aos diferentes construtores alemães as especificações de um novo veiculo de combate de infantaria, isto e, de um engenho capaz de transportar soldados no campo de batalha, mas também de lhes permitir combater a partir do seu i
nterior.

O Marder e o principal veicul
o de combate de infantaria desenvolvido para o exercito alemão depois da Segunda Guerra Mundial (1939-1945).
As suas melhorias sucessivas per
mitiram-lhe ficar em serviço durante quarenta anos.


Este SPz Marder 1A2 perten
ce ao 292º Panzer-Granadier-Bataillon, uma unidade destacada na cidade alemã de Immendingen em 1990.
O blindado ostenta a camuflagem NATO baseada em três cores.
A marca da nacionalidade alemã, inspirada na Eiserne Kreuz, ou Cruz de Ferro, esta pintada na frente e nas duas laterais.
As matriculas e o símbolo táctico do blindad
o foram pintados a stencil na parte de baixo da zona frontal e por cima da rampa de acesso.
O emblema desta unidade, gravado a branco, aparece a frente, onde também figura o peso para transporte do veiculo (que pode variar ligeiramente consoante as versões) em números brancos no interior de
um circulo preto.

JJ fotos
Requerimento a Câmara Municipal de Marco de Canaveses

Gentileza do amigo Zé Manel Santos
Google

Portuguesas Maravilha





O corpo da mulher é a prova de que Deus existe.
É o sagrado recinto da gestação de todos os homens, onde foram alimentados, ninados e nós, sem querer, as enchemos de estrias, de cesárias e demais coisas que tiveram que acontecer para estarmos vivos.

Paulo Coelho
Google
JJ edição fotos

27 de setembro de 2011

Sobre o Medo

Sobre o Medo
por Mia Couto

O escritor Mia Couto fala-nos sobre o medo.
Um escritor diz muitas coisas sem necessidade de discursar.
Fala sem pretensão de convencer.
Fala do seu modo, sem precisar apelar a chavões ou tentar denegrir o adversário.
O medo se tornou uma companhia indesejável para a maioria de nós. Vale a pena escutar.

in consciencia.

http://youtu.be/jACccaTogxE

“Há na nossa vida coisas que não sabemos o quanto nos importam.
Ou então, se vivemos sem elas, é porque adiamos de dia para dia, por medo de fracassar, ou de sofrer, o instante de entrar um dia na posse delas.”

Marcel Proust

26 de setembro de 2011

Salazargalhães

Eu tive um Salazargalhães!

E VOCÊS, TAMBÉM TIVERAM UM SALAZARGALHÃES?!

E funcionava às mil maravilhas!
Até com o ecrã rachado! Já vinha com prova dos nove incluída e tudo! Não precisava de bateria, nem de ligar à corrente.
Os Updates e Upgrades estavam incluídos no preço.
Funcionava com a Vista e Free-hand.
O meu, tinha um processador de 5 dígitos e a memória era até encher o monitor. Depois tinha que se apagar.
Não tinha internet mas a informação vinha nos livros: era só estudá-los!
O disco não era lá muito rígido mas estava protegido por uma boa moldura de madeira.
O "rato" era de giz branco e o "software" estava nas nossa cabeças.
Não tinha "Word" nem corrector ortográfico, mas quem é que precisava disso para escrever correctamente?

Agora se dessem um destes à rapaziada de hoje é que era giro vê-los à procura do botão para o ligar.
Eu cá ainda me lembro como se apagavam os dados:

Era com "cuspe" e com a manga da camisola, e estavam permanentemente protegidos contra qualquer tipo de vírus!!!!

Gentileza do amigo José Manuel Santos
Google
JJ edição foto



Ford Escort MkI TC Twin-Cam
Rallye Monte Carlo 1969

pilotos: Jean-François Piot (FR)
Jean Todt (FR)
1601 cc
160 cv
v.máx. n/a
0-100: n/a
peso 870 kg
metal, escala 1:43 - 10 cm
extras: Base tecnica

JJ fotos

24 de setembro de 2011

Rosas



Os poderosos podem matar uma, duas ou três rosas, mas jamais conseguirão deter a primavera.

Ernesto Che Guevara
Google
JJ edição fotos

20 de setembro de 2011

As grandes oportunidades de ajudar os outros raramente acontecem,
mas as pequenas surgem todos os dias.

Igor Zenin
Google



Renault Clio S1600 JWRC
Rallye Monte Carlo 2004

pilotos: Nicolas Bernardi (FR)
Denis Giraudet (FR)
1598 cc
220 cv
v.máx. n/a
0-100 n/a
peso 1000 kg
metal, escala 1:43 - 9 cm
extras: Base técnica

JJ fotos
Pode-se graduar a civilização de um povo pela atenção,
decência e consideração com que as mulheres são educadas,
tratadas e protegidas.

Marquês de Maricá
Igor Zenin




Renault 11 Turbo
Rallye Catalunya 1987

pilotos: Jesus Puras (ES)
Tomas Aguado (ES)
1491 cc
185 cv
v.máx. n/a
0-100 n/a
peso 900 kg
metal, escala 1:43 - 9 cm
extras: Base técnica

JJ fotos

Portuguesas Maravilha






A beleza da mulher deve avaliar-se não pelas proporções do corpo, mas pelo efeito que estas produzem.

Anne Lambert
Google
JJ edição fotos

...antigamente mandava-se lamber sabão...como os tempos mudam!!!

Google


Jaguar Mk VII
Rallye Monte Carlo 1956

pilotos: Ronnie Adams (IT)
Frank Bigger (IT)
6 cil. - 3442 cc
190 cv
v.máx. n/a
0-100: n/a
peso 1892 kg
metal, escala 1:43 - 11,5 cm extras: Base técnica

JJ fotos