com o zé 2

Portugal deu "Novos Mundos ao Mundo"......Imagens para dar a conhecer um pouco daquilo que a nossa terra tem de melhor e mais bonito, da beleza das nossas mulheres Portuguesas, das Artes e de locais por onde sirandei, de trabalhos que eu executei, e de outros que admirei.

24 de abril de 2012

25 Abril 2012

JJ Arte Digital

Nós Mulheres


NÓS MULHERES

Dizem que, a uma certa idade, nós as mulheres nos fazemos invisíveis. Que nossa atuação na cena da vida diminui e que nos tornamos inexistentes para um mundo onde só cabe o impulso dos anos jovens.

Eu não sei se me tornei invisível para o mundo, mas pode ser. Porém nunca fui tão consciente da minha existência como agora, nunca me senti tão protagonista da minha vida, e nunca desfrutei tanto cada momento da minha existência.

Descobri que não sou uma princesa de contos de fada; descobri o ser humano sensível que sou e também muito forte. Com suas misérias e suas grandezas. Descobri que posso me permitir o luxo de não ser perfeita, de estar cheia de defeitos, de ter fraquezas, de me enganar, de fazer coisas indevidas e de não corresponder às expectativas dos outros.
E a pesar disso…
Gostar de mim


Quando me olho no espelho e procuro quem fui… sorrio àquela que sou… Me alegro do caminho andado, assumo minhas contradições. Sinto que devo saudar a jovem que fui com carinho, mas deixá-la de lado porque agora me atrapalha. Seu mundo de ilusões e fantasias, já não me interessa. É bom viver sem ter tantas obrigações. Que bom não sentir um desassossego permanente causado por correr atrás de tantos sonhos.

“A vida é tão curta e a tarefa de vivê-la é tão difícil
que quando começamos a aprendê-la, já é hora de partir


Fênix Faustine
Google 

Fernando Pessoa

Google
JJ edição fotos

23 de abril de 2012

"É pensando nos homens que eu perdoo aos tigres as garras que dilaceram."
Florbela Espanca
Google

SAAB JAS 39 Gripen - Suécia

SAAB JAS 39 Gripen
Caça Monolugar Multifunções
SAAB Group – Suécia
env. 8,40 m - comp. 14,10 m- alt. 4,70 m - peso 6622-12473 kg - v.máx. 2126 kmh
teto serviço 15240 m - autonomia 3200 km - canhão Mauser BK-27 mm + 7 suportes carga bélica + 2 calhas para misseis + depósito exterior de combustivel - 1º voo 26 abril 1987.
metal 1 :72 - 21 cm - extras: Fixação portinholas dos trens, base técnica.

Um herdeiro da tradição nórdica.
Ao apresentar este aparelho, o Ministério da Defesa sueco confirmou a manutenção da sua política de defesa aérea, continuando a fabricar os seus próprios aviões de combate, em paralelo aos produzidos por outras potências.
O desenvolvimento do JAS 39 começou em 1982 depois da aprovação do projeto pelo Riksdag (parlamento sueco).
O aparelho foi batizado Gripen (grifo) numa referência ao animal heráldico que ornamenta o logótipo da Saab.
Quanto à sigla JAS trata-se de um acrónimo composto pelas iniciais das três tarefas principais do aparelho: caça, ataque e reconhecimento.
Depois de se estudarem as diversas configurações para a célula do avião, a Saab acabou por escolher uma combinação de asa em delta e de planos “canards”que melhorou bastante as características de aterragem e descolagem do aparelho e também as suas prestações em voo.
O elevado ângulo de inclinação longitudinal e a fraca resistência aerodinâmica oferecida pelos planos “canards” melhoraram-lhe o desempenho: uma velocidade superior, um maior raio de ação e uma capacidade acrescida de carga ofensiva.

JJ fotos
Google

Mulher sabe o que quer !!!!

Gentileza do amigo Vitor B.

Mike Campau


Mike Campau - Digital Imagery    
 Amo o que faço, faço o que amo.
Sou atualmente o Diretor de Criação e artista principal na Seventh Street Studio, e tenho mais de 15 anos de experiência em design gráfico, direção de arte, CG (3d) e design de imagem (retoque).
Utilizo nos meus trabalhos, tiras como forma, máscaras de camada e polígonos para criar algo do nada. 
 Estou sempre pronto para colaborações e projetos pessoais, tão à vontade para participar no twitter ou e-mail se você estiver interessado.

Google
JJ edição fotos

Eu sou aquilo que eu quiser ser, pois sou dono de mim mesmo.
Sou a soma das minhas decisões e atitudes, e renovo-me a cada momento.
A vida é um oceano, mas sou eu quem sopra o vento!
Everton Réquiem
Google
JJ edição foto

Vaillante F1-2003

Vaillante F1-2003     
Michel Vaillant - album "A Prova"

V10 - 2998 cc - 850 cv - v.máx. 350 kmh - 0-100: n/a - peso: 600 kg
metal, escala 1:43-10,5 cm - base 10x16 cm - extras: Faixas, base técnica.

O Vaillante de Fórmula 1 que aparece no álbum “A Prova” é especial porque equipa todos os participantes na corrida.
Deste modo, as características técnicas e as afinações dos automóveis são as mesmas para todos os concorrentes.
Este álbum é muito especial na saga das aventuras de Michel Vaillant. Antes de mais, é a única vez em que o piloto participa nas competições ao volante de automóveis que não são Vaillante.
Mas, acima de tudo, esta banda desenhada propõe-nos uma visão geral das principais especialidades do desporto automóvel no âmbito de um “Campeonato”.
Cada prova disputa-se com uma marca diferente e cada marca coloca em cena o mesmo modelo, afinado de maneira idêntica e confiado a todos os pilotos. Por exemplo, os Skoda equipam os pilotos para a manga de rali e os BMW para a manga de Superturismo. E para a manga de F1? como é evidente, a especialidade considerada rainha só poderia ser disputada com Vaillante!


Regulamento técnico.
Para a temporada de 2002 o longo caminho que levou aos monolugares então em disputa culminou com máquinas cuja silhueta ainda é semelhante à dos F1 atuais. Desde há muitos anos que a política da F1 consiste em reduzir os custos e, se é verdade que a especialidade rainha do desporto automóvel ainda é muito cara, nas décadas de 1980 e 1990 as despesas eram realmente exorbitantes, a tal ponto que as equipas mais pequenas tiveram de abandonar.
Por outro lado, as poupanças de energia na ordem do dia tornaram-se cada vez mais prementes. Deste modo, o regulamento impôs o motor de dez cilindros em “V”, um primeiro passo com vista a reduzir o número de cilindros. Os V12, como o motor Ferrari, foram proibidos...assim como os V8 entre os quais o famoso Ford Cosworth. De salientar que o regulamento se tem tornado cada vez mais restritivo. Hoje em dia o número de cilindros é de oito, com uma cilindrada de 2400 cc, contra os 3000 da época do Vaillante 2003 uma vez mais com o objetivo declarado de reduzir os custos.
No entanto a partir do final da década de 1990 a investigação tomou outro rumo, o da eletrónica exagerada. A mecânica passou para segundo plano e muitas pessoas criticaram o domínio da técnica sobre o piloto.


O Vaillante.
Foi nestas condições que o Vaillante apareceu...e os outros automóveis de F1. Para a temporada de 2002 o automóvel era constituído por um chassis-carroçaria monobloco de carbono – mas também foram utilizados outros materiais compósitos. Este material é cinco vezes mais leve e duas vezes mais resistente do que o aço.
O motor V12 nesta época entre 800 e 860 cv conforme os modelos, para regimes que iam de 17000 a 18500 rpm. Nesta temporada impuseram-se novidades técnicas como a proibição de uma assistência eletrónica para a partida.
Outros aspetos do regulamento obrigaram a melhorar a segurança: reforço da estrutura de absorção dos impactos, aumento do tamanho dos retrovisores e da luz traseira, sistema de fixação das rodas através de dois cabos cuja resistência foi aumentada 20% em relação a 2001.
Na banda desenhada vê-se Michel Vaillant usar um apoio para a cabeça “Hans” um sistema hoje em dia obrigatório que protege as vértebras cervicais do piloto.
Se um Vaillante aparecer num próximo álbum talvez tenha um motor de seis cilindros e 2000 cc porque é neste sentido que apontam os regulamentos futuros. O que é certo é que, mais uma vez, o Vaillante estará “no topo”. Bólide ferro e de papel.


Para cada prova Philippe Graton, que faz os desenhos das aventuras de Michel Vaillant, escolheu o automóvel mais eficaz, o mais reputado na sua especialidade. O facto de escolher um Vaillante para Fórmula 1 fez dele, implicitamente, o melhor de todos no mundo da ficção.
O álbum saiu em 2003 e, como é lógico, o seu modelo no mundo real é a temporada de 2003. Esta temporada representou o auge do domínio da Ferrari e do seu piloto estrela Michael Schumacher, o alemão que conquistou o título de Campeão do Mundo de pilotos entre 2000 e 2004, sem interrupções, ao passo que a Ferrari venceu o título de construtores de 1999 a 2004.
Em 2002 a Ferrari já tinha adquirido a hábito de iniciar a temporada com o carro do ano anterior o que lhe permitia apresentar um novo modelo durante o ano, aumentando assim a sua competitividade ao mesmo tempo que iniciava a temporada com um modelo muito fiável. Em 2002 o domínio da dupla “Schumi”/Ferrarri foi esmagadora, com 12 vitórias em 17 corridas (mais quatro para o seu colega Barrichello, ficando as migalhas para a Williams-BMW e os McLaren- Mercedes). Assim o Ferrari deve ter tido muita influência na conceção do bólide de papel que é o Vaillante F-1-2003.


JJ fotos

...sem comentários !!

...sem comentários...para quê!!!!

20 de abril de 2012

CHÁ e NOITE origem

Curioso!
Significados das palavras CHÁ e NOITE

A palavra Chá, em Português, tem o mesmo som que a palavra original em Chinês, o que acontece também na língua Tailandesa.
Em Russo a palavra é Chai, e noutros países do leste da Europa a palavra é parecida com o nosso Chá.

Mas é completamente diferente de outras línguas europeias.
Em Francês, Inglês, Alemão, Holandês, Italiano e até Espanhol a palavra usada para referir esta planta ou bebida é mais parecida com a letra T nessas línguas, como Tea, Tee, Te, Té, Thé, Thee, etc..

Sabem porquê? Aparentemente uma parte do Chá que chegava a Portugal era separado para Transporte (ou Transbordo?) para os outros países, e os sacos eram marcados com a letra T, de Transporte. Os outros países recebiam sacos de T. Daí as palavras respectivas, nesses países.

Imagina-se que os países do leste recebiam o Chá directamente da Rota da Seda.

Sobre a palavra noite!

Confesso que nunca tinha ouvido (ou pensado) (n)isto. Coincidência?
Em muitos idiomas europeus, a palavra NOITE é formada pela letra N + a palavra que designa o número 8 na respectiva língua.

A letra N é o símbolo matemático de um conjunto infinito (o dos números Naturais), e o 8 deitado também simboliza infinito, ou seja, noite significa, em todas as línguas, a união do infinito!!!

Português: noite = n + oito
Inglês: night = n + eight
Alemão: nacht = n + acht
Espanhol: noche = n + ocho
Francês: nuit = n + huit
Italiano: notte = n + otto

Interessante, não?

Gentileza do amigo Fernando N.
Google
JJ edição fotos

19 de abril de 2012

Jacque Fresco - Só não vê quem não quer ver

Só não vê quem não quer ver.

http://www.youtube.com/watch?v=eZGpzDWwKG8&feature=share
Filmevencedor em Cannes (3 min)
Temos de arranjar forma desta farra acabar.
Este enganar continuamente os incautos, que apesar da porrada que os vai fustigando e reduzindo a estados de miséria, alimentam sempre ingenuamente a ilusão de que os governos que vierem a seguir vão começar a resolver com seriedade os problemas do país.
E depressa verificam que jamais resolvem os problemas do país, mas resolvem muito bem os seus próprios problemas.
Enriquecendo, vivem à grande e à francesa, rodeados de mordomias, enquanto vão os tachos ofensivamente remunerados para o futuro próximo e criando para os parentes e amigos situações de altos e eternizados privilégios.

The vénus Project
Jacque Fresco
O Agostinho da Silva americano

http://www.youtube.com/watch?v=eZGpzDWwKG8&feature=share

Gentileza do amigo António C.
Google
JJ edição foto

11 de abril de 2012

"Eu fui à Floresta porque queria viver livre.
Eu queria viver profundamente, e sugar a própria essência da vida...
expurgar tudo o que não fosse vida; e não, ao morrer, descobrir que não havia vivido".
Henry David Thoreau
Google
JJ edição foto

Northrop F-5A Freedom Fighter - USA









Northrop F-5A Freedom Fighter - USA
Caça Monolugar
versão: U.S.Air Force
Northrop Co. - USA

envergadura 8,13 m - comp. 14,38 m - alt. 4,01 m - 2 canhões 20 mm + 5 suportes carga ofensiva de 1680 kg ou 3 depósitos combustivel - 1º voo 30 Julho 1959
peso 3667-9720 kg - autonomia 2250 km - teto serviço 16800 m - v.máx. Mach 1,4-1485 Kmh
1 tripulante
metal, escala 1:72 - 20 cm - base 9x7 cm
extras: Montagem trens e portinholas, pormenores pintura, base técnica.

O Caça da Liberdade.
O desenvolvimento do Northrop F-5A ficou a dever-se à iniciativa privada, sem apoio oficial. Tornou-se, no entanto, o avião de combate supersónico mais expandido entre os aliados dos EEUU durante a Guerra Fria.
Simples, robusto, fácil de pilotar, também foi o principal avião supersónico de treino e instrução, na versão dois lugares F-5B no mundo ocidental.
O advento progressivo da política dos blocos (NATO contra o Pacto de Varsóvia) e as consequências da Guerra da Coreia incentivaram Washington e Moscovo a assumirem duas opções estratégicas semelhantes.
A conceção deste novo caça era muito avançada.
Foi construído em grande parte com alumínio, enquanto alguns dos seus componentes era de magnésio, aço e titânio.
As suas asas eram de multilongarinas contínuas, com um perfil muito delgado, complementado pela integração de flaps tanto no bordo de fuga como no bordo de ataque.
A forma da fuselagem respondia à fórmula da “area rule” o que lhe conferia um perfil singular denominado “linha Coca-Cola”, por causa da sua semelhança com a garrafa.
Algumas versões “embarcados” foram equipadas com gancho na cauda para aterragens em porta-aviões.
Durante a Guerra do Vietname, os EEUU enviaram para os teatros de operaçõs um destacamento composto por uma duzia de F-5A.
Os aviões descolavam da base de Bien Hoa, para atacarem os Vietcongues ou o aeroporto da Da Nang, com o objetivo de neutralizarem as bases logísticas do inimigo.
Durante estas operações, foram abatidos dois aviões, mas os outros foram capturados pelos Norte-Vietamitas em Bien Hoa, dando-lhes possibilidade de comparação com os MIG-21 e comprovaram que o F-5A era mais rápido que o caça soviético.
A seguir, os Vietamitas entregaram estas unidades à URSS e a vários países do Leste, para seram analisados técnicamente.

JJ fotos