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Portugal deu "Novos Mundos ao Mundo"......Imagens para dar a conhecer um pouco daquilo que a nossa terra tem de melhor e mais bonito, da beleza das nossas mulheres Portuguesas, das Artes e de locais por onde sirandei, de trabalhos que eu executei, e de outros que admirei.

16 de novembro de 2013

O Homem e a Mulher

O Homem e a Mulher
O homem é a mais elevada das criaturas.
A mulher, o mais sublime dos ideais.
Deus fez para o homem um trono; para a mulher fez um altar.
O trono exalta e o altar santifica.
O homem é o cérebro; a mulher, o coração.
O cérebro produz a luz; o coração produz amor.
A luz fecunda; o amor ressuscita.
O homem é o génio; a mulher é o anjo.
O génio é imensurável; o anjo é indefenível;
A aspiração do homem é a suprema glória; a aspiração da mulher é a virtude extrema;
A glória promove a grandeza e a virtude, a divindade.
O homem tem a supremacia; a mulher, a preferência.
A supremacia significa a força; a preferência representa o direito.
O homem é forte pela razão; a mulher, invencível pelas lágrimas.
A razão convence e as lágrimas comovem.
O homem é capaz de todos os heroísmos; a mulher, de todos os martírios.
O heroísmo enobrece e o martírio purifica.
O homem pensa e a mulher sonha.
Pensar é ter uma larva no cérebro; sonhar é ter na fronte uma auréola.
O homem é a águia que voa; a mulher, o rouxinol que canta.
Voar é dominar o espaço e cantar é conquistar a alma.
Enfim, o homem está colocado onde termina a terra;
a mulher, onde começa o céu.
Victor Hugo
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JJ edição foto

Ford Fordor - TAXI New York

Ford Fordor
TAXI de New York 1947
V8-3923 cc - 100 cv - v.máx. 131 kmh - peso 1470 kg
metal, escala 1:43-11 cm - base 8x15 cm - extras: pintura interiores, pormenores de pintura, base técnica.







    
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Gandhi

Anedota de Gandhi.

Enquanto estudava Direito no Colégio Universitário da London University de Londres, um professor de sobrenome Peters tinha-lhe aversão, mas o estudante Gandhi nunca baixou a cabeça e os seus encontros eram frequentes:
Um dia Professor  Peters estava a almoçar na sala de jantar da Universidade e o aluno vem com a bandeja e senta-se ao lado do professor.

  Professor, altivo, diz
- "Sr. Gandhi você não entende ... Um porco e um pássaro, não se sentam juntos para comer."
 
  Ao que Gandhi respondeu:
- "Fique o professor tranquilo ... Eu vou voando", e mudou-se pra outra mesa.
 
Mr. Peters ficou cheio de raiva e decidiu vingar-se no teste seguinte, mas o aluno respondeu de forma brilhante a cada pergunta. Então o professor fez mais uma pergunta:
 
- "Mr. Gandhi, você está andando na rua e encontra um saco, dentro dele está a sabedoria e uma grande quantidade de dinheiro, qual dos dois tira?"
 
Gandhi responde sem hesitar: - "É claro professor que tiro o dinheiro!"
 
O professor Peters sorrindo diz: - "Eu, ao contrário, tinha agarrado a sabedoria, você não acha?"
 
- "Cada um tira o que não tem, responde o aluno "
 
O professor Peters, fica histérico e escreve no papel da pergunta: Idiota!
 
E o jovem Gandhi recebe a folha e lê atentamente.

Depois de alguns minutos dirige-se ao professor e diz: - "Mr. Peters, reparo que assinou a minha folha, mas não colocou a nota".
 
E você? Costuma reagir com a mesma serenidade e perspicácia às ofensas que recebe?
 Gentileza do amigo Hipólito
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Vaillante Le Mans Sport 1957

Vaillante Le Mans Sport 1957
Michel Vaillant, album «O Desafio das Muralhas»
piloto: Michel Vaillant
2990 cc - 250 cv às 6500 rpm - 3 carburadores de corpo duplo - 4 velocidades - chassis tubular - carroçaria descapotável - travões de 4 tambores de comando hidráulico - suspensão independente às 4 rodas por barras de torção - amortecedores telescópicos hidráulicos - comp. 3,90 m - larg. 1,50 m - jantes de 16” - v.máx. 270 kmh - 2 depósitos de gasolina de 60 L cada - consumo de 35 litros/100km em prova especial.
Um teste de mestre
O Vaillante Le Mans Sport foi o primeiro Vaillante a ser construído especificamente para as 24 Horas Le Mans, uma prova que se tornaria um local de encontro regular para Michel Vaillant.
 
Estamos no início de uma grande saga!
O início da década de 1950, foi o do domínio dos automóveis ingleses, e principalmente dos muito modernos Jaguar D, sem esquecer os Aston Martin. Em 1951 um Jaguar venceu à frente de um Ferrari e de um Talbot francês, já antigo; em 1952 foi a Mercedes que venceu, também à frente de um Talbot. Em 1953 a Jaguar conquistou o primeiro, segundo e quarto lugares. A Ferrari assumiu o controlo ao vencer em 1954 à frente...de um Jaguar e em 1955 subiram ao pódio um Jaguar, um Aston Martin e um Jaguar.
No ano seguinte, onde podemos situar mais ou menos o Vaillante que nos interessa, a Jaguar venceu mais uma vez com os pilotos Sanderson/Flockhart, à frente do Aston Martin DB3 de Moss/Collins e do Ferrari 625 LM de Gendebien/Trintignant. Este ponto da situação permite-nos ficar a saber mais sobre Vaillante. Em 1957, ano em que foi publicada a primeira aventura onde o automóvel aparece - uma história curta intitulada “A 24ª Hora” – a fábrica Vaillante ainda estava no início e provavelmente Henri Vaillant tinha começado a comercializar os seus automóveis há pouco tempo.
 
Técnico experiente dotado de qualidades de gestão, e animado por uma forte paixão Henri Vaillant não é no entanto um super-homem nem sequer pode ser bom em todas as disciplinas. Deste modo, o Vaillante é provavelmente um dos melhores automóveis apesar de ter a desvantagem de se apresentar contra as equipas mais fortes do Mundo, mas talvez não seja o melhor de todos...
 
O Desafio das Muralhas
O amor pelos clássicos
O Vaillante Le Mans Sport aparece em 1957 numa história curta e volta a entrar ao serviço em “O Desafio das Muralhas” um album de 1988 que tem como pano de fundo o “Circuito das Muralhas” uma das grandes concentrações francesas de automóveis clássicos. Deste modo, o album “O Desafio das Muralhas” aborda o tema dos automóveis clássicos e de coleção.
Nesse ano de 1988, durante o qual o fenómeno adquiriu uma verdadeira dimensão internacional, a marca Vaillante desempenhou de pleno direito um papel fundamental neste movimento: marca francesa de prestígio cujo primeiro modelo remonta ao imediato pós-guerra 1939-45, foi a convidada especial da grande manifestação de Angoulême, o “Circuito das Muralhas” que todos os anos comemora num circuito urbano as corridas que aí se disputavam na década de 1950.
 
Michel Vaillant e os clássicos
A história começa com a chegada de todo o staff Vaillante ao local: Henri e Michel, convidados de honra, são recebidos pelo presidente da Câmara de Angoulême. Como é costume em Jean Graton, a banda desenhada mostra-nos os bastidores desta grande manifestação de automóveis clássicos por ocasião do seu 10º aniversário.
Mas para interromper esta cerimónia demasiado protocolar, na manhã seguinte Henri Vaillant descobre que o jornal regional anuncia um desafio lançado aos Vaillante: com efeito, tratava-se de corridas verdadeiras e todos os Vaillante clássicos que vão participar são desafiados por um misterioso grupo de pilotos. Enquanto isso, descobrimos o circuito através dos desenhos de Jean Graton: um belo traçado, apesar de ter um pouco menos de 1300 m, serpenteia entre o flanco das muralhas da cidade e a catedral.
Um herói em família
Corajoso, leal e bom filho, Michel Vaillant é um verdadeiro herói “romântico” da época de ouro da banda desenhada. E tem a particularidade que o distingue completamente dos seus pares, de Buck Danny a Gaston Lagaffe, de Tintin  a Lucky Luke: tem uma família! Jean Graton refere que teve um infância difícil e sentiu falta da verdadeira vida de família durante a Segunda Guerra Mundial.
Foi ele quem quis dar ao seu herói uma família que está muito presente nas suas aventuras: o seu pai e mãe, o irmão e a esposa, a sua mulher e em breve um sobrinho, é todo um ambiente tranquilo em família que se constrói rapidamente, em alguns albuns: e isto sem contar com a casa da família, a Jonquiére. A dificuldade consistiu em fazer de Michel Vaillant um personagem banal, mas esta proximidade com o homem comum é felizmente contrabalançada através de personalidades muito diferentes entre um Michel calmo e o seu pai explosivo, a sua mãe meiga e a esposa voluntariosa...É a soma de todos estes caracteres que também dá relevo à banda desenhada Michel Vaillant.
 
As histórias curtas
Antes de lançar MIchel Vaillant em grandes aventuras, as Éditions du Lombard, que não estavam convencidas do futuro de um piloto de corridas como herói de banda desenhada, quiseram testar o personagem através de cinco histórias curtas com algumas páginas que foram publicadas no “Journal de Tintin” no final da década de 1950. O Vaillante Le Mans Sport aparece em “A 24ª Hora” a quinta e portanto a última destas histórias de teste. Nestas histórias, o personagem Michel Vaillant passa de adolescente (tem 16/17 anos na primeira, que se chama “Bom sang ne saurait mentir) e atinge a idade adulta em “A 24ª Hora” onde se afirma que tem 19 anos: os seus traços tornaram-se mais maduros...e a série conquistou público; devido ao sucesso destas histórias curtas, Michel Vaillant teve direito aos seus muitos e famosos albuns!
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Altaya
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12 de novembro de 2013

...tristeza...

A árvore quando está sendo cortada, observa com tristeza que o cabo do machado é de madeira.
Provérbio Árabe
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M3 Lee 1941

M3 Lee 1941
1st Armored Division - Tunísia 1942
27 ton - autonomia 185 km - v.máx. estrada 42 kmh, mato 30 kmh.
metal, escala 1:72-8 cm -base 8x17 cm




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7 de novembro de 2013

Top Secret Drum Corps

Top Secret Drum Corps
Edinburgh Military Tattoo
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Tiger Ausf.B Sd.Kfz. 186 - 2 Dioramas NEVE


Tiger Ausf.B Sd.Kfz. 186
Diorama "ATULADO NA NEVE"
Panzerjager Tiger Ausf. B - Sd.Kfz. 186 - Jagdtiger sch. - Pz. Jg. Abt. 653
 Heidelberg, Alemanha 1943
71 ton - peça 128 mm - autonomia 170 km - v.máx. 38 kmh - comp. 10,65 m - larg. 3,75 m - alt. 2,80 m - 6 tripulantes - depósito 865 L - blindagem máx. 250 mm
metal, escala 1.72-14,6 cm - base 8x17 cm







Tiger Ausf.B Sd.Kfz. 186
Diorama "ATULADO NA NEVE COM CHUVA"
Panzerjager Tiger Ausf. B - Sd.Kfz. 186 - Jagdtiger sch. - Pz. Jg. Abt. 653
 Heidelberg, Alemanha 1943
71 ton - peça 128 mm - autonomia 170 km - v.máx. 38 kmh - comp. 10,65 m - larg. 3,75 m - alt. 2,80 m - 6 tripulantes - depósito 865 L - blindagem máx. 250 mm
metal, escala 1.72-14,6 cm - base 8x17 cm








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