![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj2ewJXgxIlzf62D9ypwhlkYBcKwRK05MIlW5m6NpsZw5x52irXYKLil-zLJMj3K7SrJuhE_mIRHqqYuXp-27Z9EnsoLaxrIZE_ngCBGvdeEkeuSAJMcXss1Px9yhjGvrGPX_fAR4hgzsfD/s200/JAP%C3%83O+WW+II.jpg)
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Mitsubishi G3M2 type 96 1936
Bombardeiro Médio
Mitsubishi Jukogyo Kabushiki Kaisha - Japão
versão: Genzan Kaigun Kokutai
env. 25 m
comp. 16,45 m
alt. 3,68 m
teto 9110 m
canhão 20 mm +
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2 metr. 7,7 mm +
torpedo 800 kg +
500 kg bombas
autonomia 4380 Km
7 tripulantes
1º voo Verão 1935
v. máx. 380 Kmh
peso 4815 kg
Modelo metálico 1:144 - 11,5 cm
base 16x16 cm
extras: Diorama, pormenores pintura,
base técnica.
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Classificado pelos Japoneses como um bombardeiro de ataque ou como torpedeiro, ou seja, um avião que se podia utilizar em bombardeamentos horizontais ou como torpedeiro, comçou a servir no começo da Guerra do Pacífico em unidades da Marinha Imperial, mas com bases terrestres.
Ao princípio, obteve bastantes êxitos, mas foi perdendo aos poucos a sua notoriedade em proveito do bombardeiro de ata
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Durante a Batalha de Guadalcanal, depois de sofrer muitas baixas, foi retirado da primeira linha de combate e integrado nas unidades de treino.
Como muitos bombardeiros concebidos nos anos 30, tinha duas derivas para não obstruir o ângulo de tiro da torre superior traseira.
JJ fotos
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