Portugal deu "Novos Mundos ao Mundo"......Imagens para dar a conhecer um pouco daquilo que a nossa terra tem de melhor e mais bonito, da beleza das nossas mulheres Portuguesas, das Artes e de locais por onde sirandei, de trabalhos que eu executei, e de outros que admirei.
21 de maio de 2010
Opel Blitz 3,6-36S 1937 Kfz. 305 Versão: 21. Panzer Division “Medenine” Tunísia - Março 1943
2150 kg carga 3200 kg comp. 6,10 m larg. 2,35 m alt. 2,60 m autonomia: estrada 320 km mato 230 km v.máx. estrada 85 kmh mato 45 kmh depósito: 82 L 2 tripulantes sem blindagem
metal escala 1:72 - 8 cm base 7x13 cm extras: Diorama, pormenores pintura, fundo acessórios, patines, base técnica.
O Opel Blitz (relâmpago), pertencente à categoria de 3 toneladas de carga, foi sem dúvida um dos camiões alemães mais conhecidos de toda a Segunda Guerra Mundial.
Tratou-se de um veículo versátil do qual se fabricaram inúmeras variantes e que esteve presente em todas as frentes do conflito.
O Blitz teve um enorme sucesso comercial em relação aos seus concorrentes directos, a Ford e a Mercedes.
Além disso, a casa Opel tinha contado com a sua possível aquisição por parte da Wehrmacht e , por essa razão, o camião cumpria todas as normas técnicas do Ministério de Transportes do Reich com vista a um possível uso militar.
Apesar de se ter fabricado uma versão específica do Blitz destinada a cumprir as funções de ambulância, com uma caixa traseira fechada, muitos camiões na sua configuração normal de carga também foram utilizados para essa missão, aplicando-se uma cobertura de lona, como é o caso deste Opel Blitz.
Sem comentários:
Enviar um comentário