29 de janeiro de 2012
Vaillante Le Mans 1961
Vaillante Le Mans 1961
Michel Vaillant
6 cil. - 2990 cc - 320 cv - v.máx. 290 kmh - 0-100: n/a - peso 975 kg
metal, escala 1:43 - 9 cm - base 10x16 cm - extras: Faixas, base técnica.
Na vida real a Ferrari iniciou um período de grande glória em 1960 - ano escolhido por Jean Graton como referência para o seu album. No entanto na obra de ficção os Vaillante são decididamente mais fortes.
No início do album O 13 na partida Henri Vaillant afirma que os Aston-Martin e Jaguar ingleses, que dominam Le Mans na década de 1950, já não serão os grandes adversários dos Vaillante, ao contrário dos Maserati e Ferrari italianos.
O certo é que, do lado da concorrência, todos estão na expectativa após uma breve ausência dos Vaillante nas 24 Horas. Os Vaillante apresentam-se sempre como favoritos. Tal como a Ferrari, a Vaillante é uma pequena oficina muito avançada e especializada naquilo a que se pode chamar ourivesaria automóvel.
Perante isto, em Itália o Commendatore Enzo Ferrari mostra-se inquieto: "A luta será renhida" afirma. Do lado da Maserati o sentimento é o mesmo: "Os nossos carros vão fazer frente mesmo aos Vaillante". Quanto à Porsche: "O regresso dos Vaillante não altera os nossos planos".
Pelo lado da Lotus: My dear, atenção aos Vaillante". Nos EUA, para a Chevrolet: Os nossos Corvette estão prontos...a chatice é os Vaillante correrem". Só Bob Cramer, outra figura inventada da BD, está 100% confiante: "Os Vaillante vão ficar atrás de nós...ou se calhar nem acabam a prova.
JJ fotos
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário