com o zé 2

Portugal deu "Novos Mundos ao Mundo"......Imagens para dar a conhecer um pouco daquilo que a nossa terra tem de melhor e mais bonito, da beleza das nossas mulheres Portuguesas, das Artes e de locais por onde sirandei, de trabalhos que eu executei, e de outros que admirei.

6 de janeiro de 2011



M41 A3 “Walker Bulldog”
versão : 4th Cavalry 25th Infantry Division
Tailândia 1962
23,5 ton peça 76 mm +
2 metr. 12,7 e 7,62 mm
comp. 8,20 m
larg. 3,20 m
alt. 2,70 m
autonomia 160 Km
v.máx.: estrada 110 kmh,
mato 40 kmh 4 trip.
dep. 530 L
blind. máx. aço 30 mm.

metal 1:72 - 11 cm
base 8x18 cm extras: Diorama, separação de rodados, paisagem, pormenores de pintura.

Após a Segunda Guerra Mundial os americanos encetaram a produção de uma nova família de carros de combate que, na medida do possível, deviam estar dotados dos mesmos componentes.

Em 1949 apresentaram um protótipo do T37 o carro ligeiro de uma série que compreendia igualmente um carro médio, cuja torre se tornaria a do M47, e um carro pesado, o futuro M103.

As principais características requeridas eram um peso de 25 ton e uma potência bem como uma mobilidade superiores à do M24.
Para satisfazer estas condições, equipou-se o carro com um canhão de 76 mm que, nos modelos seguintes, beneficiou de vários melhoramentos, nomeadamente um sistema de estabilização.

Por fim, o T37 transformou-se em T41 após ter recebido uma nova torre; mais tarde sofreu outras modificações que deram lugar ao T41 E1, cuja produção começou em 1960.

oi posto ao serviço sob a designação de M41, mas recebeu o sobrenome original de “Little Bulldog” seguidamente substítuido por “Walker Bulldog”, em homenagem ao tenente-general Walton H. Walker, que morreu na Coreia em 1951 quando o seu veículo chocou com um camião.

Este M41 A3 durante manobras da OTASE (Organização do Tratado da Ásia do Sudeste) na Tailândia, nos finais de 1962.

JJ fotos

Sem comentários: