com o zé 2

Portugal deu "Novos Mundos ao Mundo"......Imagens para dar a conhecer um pouco daquilo que a nossa terra tem de melhor e mais bonito, da beleza das nossas mulheres Portuguesas, das Artes e de locais por onde sirandei, de trabalhos que eu executei, e de outros que admirei.

6 de dezembro de 2011

IAI Kfir C2 - Israel




IAI KFIR C2 1972
Caça Polivalente Monolugar
Israel Aircraft Industrie - Israel
versão: Força Aérea de Israel

env. 8,22 m
comp. 15,65 m
alt. 4,55 m
2 canhões 30 mm +
5775 kg carga bélica, bombas, missies e rockets +
2 depósitos descartáveis nas asas
autonomia 680 km
tecto serviço 17680 m
v.máx. Mach 2,5 - 2655 kmh
1º voo: 1972 - 1 tripulante
peso 7285-16200 kg
metal, escala 1:72 - 21 cm
base 7x8cm
extras: Pormenores pintura, placa técnica


A alternativa a um embargo.
Em meados dos anos 60 a Força Aérea de Israel solicitou à Dassault Aviation o desenvolvimento de um avião supersónico de ataque baseado no famoso Mirage III.

Durante a Guerra dos Seis Dias de Junho 1967 as explicações apresentadas por Israel para justificar os ataques contra os seus vizinhos árabes não conseguiram convencer a maior parte dos paises europeus e alguns deles decretaram um embargo de armas.
O governo francês também suspendeu a entrega de aviões de combate e de barcos-patrulha e impôs restrições ao fornecimento de peças sobressalentes e equipamentos, apesar de a venda de muitos desses materiais ter sido formalizada antes do conflito.

No entanto, essa decisão não deixou de comprometer a entrega de 59 unidades dos fantásticos Mirage V.
Fontes apostam numa complicada trama em que os Israelitas teriam conseguido fabricar uma cópia não licenciada dos Mirage V sob a denominação IAI Nescher, a partir da documentação da célula e da obtenção dos planos do motor através dos serviços secretos.

JJ fotos
Google

Sem comentários: