Curioso sobre o significado dos logótipos/símbolos das tuas marcas automóveis favoritas?
O logótipo de uma marca revela os valores e filosofia do fabricante. Seguem-se algumas descrições sobre os logótipos de algumas marcas de renome.
Alfa Romeo
O símbolo desta marca italiana é uma ovação à cidade de Milão, uma vez que é composto pela bandeira com a cruz vermelha, brasão da cidade de Milão e pela imagem de uma serpente a devorar um homem, símbolo da família real milanesa. O nome do fabricante combina as iniciais das siglas ALFA (Anonima Lombarda Fabbrica Automobili) com o apelido do engenheiro fundador da marca, Nicola Romeo.
Audi
Os quatro aros que definem a marca Audi, provêm da empresa de renome Auto Union, empresa fabricante da Audi, Horch, DKW e Wanderer. O logótipo simboliza então a unão entre as quatro marcas.
Aston Martin
Aston Martin Lagonda Limited é uma empresa automobilística inglesa com sede em Gaydon, Warwickshire, Inglaterra. O seu nome é inspirado na prova de subida de montanha de Aston Clinton e no nome do seu fundador, Lionel Martin.
BMW
O símbolo da BMW representa uma hélice de avião, nas cores azul e preta, alusivas ao céu e ao movimento. Foi criado depois dos irmãos Karl Rath e Gustav Otto conseguiram permissão do governo alemão para produzir motores de avião, em 1917. BMW é a abreviatura de "Fábrica de Motores da Bavária" (Bayerische Motoren Werke).
Sem comentários:
Enviar um comentário