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Portugal deu "Novos Mundos ao Mundo"......Imagens para dar a conhecer um pouco daquilo que a nossa terra tem de melhor e mais bonito, da beleza das nossas mulheres Portuguesas, das Artes e de locais por onde sirandei, de trabalhos que eu executei, e de outros que admirei.

6 de junho de 2010



Stug. IV Sd.Kfz.167 1944


Versão: Fsch Panzer Division “HG”
Nettuno - Itália, Maio 1944

25,9 ton
peça 75 mm +
1 metr. 7,92 mm
comp. 6,70 m
larg. 2,95 m

alt. 2,20 m
autonomia:
estrada 220 km
mato ? km
v.máx.:
estrada 38 kmh
mato 20 kmh
depósito: 430 L
4 tripulantes
blind. máx. aço 80 mm

metal, escala 1:72-10 cm
base 8x18 cm
extras: Diorama, pormenores pintura, fundo acessórios, patines, base técnica.

No dia 26 de Novembro 1943 as instalações da fábrica Alkett, onde se produziam os Stug.III foram destruídas por um bombardeamento aéreo.

A sua produção, cifrada em duzentas unidades mensais, foi cancelada.
Em Fevereiro desse mesmo ano, o Ministro do Armamento Albert Speer, quem considerava que, de todos os blindados em produção, os mais importantes eram os canhões de assalto, tinha pedido à Krupp um estudo sobre a viabilidade de se instalar a superestrutura do Stug. III no chassis do Panzer IV.

A Fallschirmjäger Panzer-Division “Hermann Göring” ou divisão blindada de páraquedistas “HG” era uma unidade terrestre da Luftwaffe.

Quando foi constítuida era apenas um regimento, mas ao longo da guerra foi-se expandindo de tal modo que, em Outubro 1944, já era um corpo de exército blindado integrado por duas divisões.


Este canhão de assalto foi camuflado com grande manchas e traços finos irregulares.
As únicas marcas que possui, são uma Balkenkreuz na traseira e o emblema da divisão dos guarda-lamas frontal e traseiro.

Schürzen: De cada lado do casco havia um trilho do qual pendiam cinco saias de aço de 5 mm de grossura denominadas Schürzen, cuja finalidade era oferecer protecção contra disparos de fuzil anti-carro e contra os projécteis de carga oca.

JJ fotos
Google

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