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Portugal deu "Novos Mundos ao Mundo"......Imagens para dar a conhecer um pouco daquilo que a nossa terra tem de melhor e mais bonito, da beleza das nossas mulheres Portuguesas, das Artes e de locais por onde sirandei, de trabalhos que eu executei, e de outros que admirei.

21 de junho de 2011




Sd.Kfz. 7/2
Versão: Flak.Art. Abt. 272
19º Panzer Division
Ucrania - URSS 1943

11,55 ton
peça 37 mm
comp. 6,85 m
larg. 2,40 m
alt. s/canhão 2,62 m
autonomia:
estrada 250 km
mato ? km
v.máx.:
estrada 50 kmh
mato 22,5 kmh
deposito: n/a
1-9 tripulantes
blind. máx. aço 8 mm

metal 1:72 - 9 cm
base 8x17 cm
extras: Diorama pormenores pintura, fundo acessórios, patines, base
técnica.

Depois da Primeira Guerra Mundial 1914-1918, a proibição de rearmamento incluida no Tratado de Versalhes (1919) fez com que a Alemanha tivesse de recorrer a artimanhas para contornar tais limitações.

Assim durante os anos trinta conceberam-se projectos camuflados como veiculos de uso civil que posteriormente foram tomados como base para veiculos militares.

Quando os primeiros exemplares do Sd.Kfz. 7/2 foram construidos e se aprovou a sua entrada em serviço, foram enviados para os destacamentos de artilharia antiaerea do Heer.

Estes destacamentos que dependiam da arma de
artilharia, eram depois atribuidos a unidades maiores, em função das necessidades tacticas ou estrategicas.
Em 1943, o He.Flak-Art.Abt. 272 faria parte da 19
. Panzer Division. Aqui podemos ver um tractor semilagarta antiaereo desta unidade, em serviço na zona da Ucrania (União Sovietica) durante o Verão de 1943.

A grelha do radiador foi coberta com duas placas em aço de 8 mm, instaladas de forma a formarem uma cunha com o proposito de desviar os projecteis para os lados.
O canhão Flak 36 L/98 de 37
mm tinha uma cadencia de tiro maxima de 80 projecteis/min. Os angulos de elevação e depressão da peça eram de 85º e-5º e podia rodar 360º.
Debaixo da plataforma traseira estava instalado um potent
e cabrestante com capacidade para arrastar pesos ate cinco toneladas.

JJ totos
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