com o zé 2

Portugal deu "Novos Mundos ao Mundo"......Imagens para dar a conhecer um pouco daquilo que a nossa terra tem de melhor e mais bonito, da beleza das nossas mulheres Portuguesas, das Artes e de locais por onde sirandei, de trabalhos que eu executei, e de outros que admirei.

23 de março de 2009


Mais um "canudo" este bem mais sofrido, mas bem merecido, findos cinco trabalhosos anos de estudo e muita dedicação.

Parabéns pelo bem que já fazes, e continuarás a fazer, a quem sofre.
Bem Hajas pelo teu carinho e dedicação aos outros.
Março 2009

"Acupuntura ou Acupunctura é um ramo da Medicina tradicional chinesa e um método de tratamento chamado complementar de acordo com a nova terminologia da OMS - Organização Mundial da Saúde.

Acupuntura consiste na aplicação de agulhas, em pontos definidos do corpo, chamados de "Pontos de Acupuntura", para obter efeito terapêutico em diversas condições.

Atribui-se o nome Acupuntura, a um jesuíta europeu que retornando da China, no século XVII, adaptou os termos chineses Zhen Jiu, juntando as palavras latinas Acum (que significa agulha) e Punctum (picada ou punção).

A tradução literal do termo chinês, no entanto, é bem diferente.
O correto seria Zhen (agulha) e Jiu (moxa).
A tradução causa a impressão de que o terapeuta só trabalha com agulhas.


Os pontos e meridianos também podem ser estimulados por outros tipos de técnicas.

É porque, na verdade, os pontos de Acupuntura podem ser estimulados por agulhas ou pelo aquecimento promovido por moxa, um bastão de artemísia em brasa, que é aproximado da pele para aquecer o ponto de acupuntura. Há, também, o método de estimulação por laser, ainda em estudos. (...)

Wikipedia
Google
JJ edição fotos

1 comentário:

.....chá na rua disse...

Estão todos de parabéns!!! Foi um dia lindo e estamos todos muito orgulhosos! Felicidades, Lena! Boa sorte! Beijinhos, Alexandra