com o zé 2

Portugal deu "Novos Mundos ao Mundo"......Imagens para dar a conhecer um pouco daquilo que a nossa terra tem de melhor e mais bonito, da beleza das nossas mulheres Portuguesas, das Artes e de locais por onde sirandei, de trabalhos que eu executei, e de outros que admirei.

22 de março de 2009








X-Wing
Caça Estelar

Star Wars

» Filiação: Aliança Rebelde

» Fabricante: Corporação Incom

» Configuração: comp. 12,5 m, velocidade: 1300 kmh no mínimo.

O X-Wing é dotado de um gerador de potência média, o Vovaldex 04-Z, capaz de manter em pleno rendimento os escudos e o armamento da nave durante a maioria dos combates.

Embora não seja tão manobrável e rápido como o caça Imperial TIE, possui equipamentos de suporte de vida muito completos e um poderoso hiperpropulsor, o Koensayr R300-H dois atributos vitais que faltam ao TIE.

Computador de bordo totalmente integrado do tipo Torplex Rq8.Y.

Atrás da cabina encontra-se um compartimento com uma capacidade de dois metros cúbicos.

Os pilotos do X-Wing utilizam-no normalmente para guardar o material de sobrevivência e de reparação.

2 modelos

sem escala 8,8 cm
extras: Fundos
O W-Wing deve o seu nome ao par de asas duplas que, dispostas em “X” permitem aumentar o alcance de tiro na fase de combate.

Além de quatro canhões laser de alta potência, o W-Wing está equipado com torpedos de protões, escudos defletores, um hiperpropulsor e um robô astromecânico.

É o veículo preferido de Luke Skywalker e o jovem Jedi ia aos comandos de um X-Wing quando destruiu a primeira Estrela da Morte.

Com o objectivo de evitar que o caça se torne obsoleto, a empresa Incom revê e melhora constantemente o rendimento do X-Wing.

Esta nave depressa se tornou o pilar da frota rebelde e continuou a sê-lo durante quase toda a guerra civil Galáctica.

Os esquadões são identificados pela cor das faixas nas asas dos veículos.

Durante a batalha de Yavin, a identificação da nave de Luke era "RED 5", pois apresentava cinco faixas vermelhas.

Após um breve reencontro com Luke Skywalker, o seu melhor amigo, Biggs Darklighter perdeu a vida sob o fogo do caça de Darth Vader durante a batalha de Yavin.

JJ fotos

Google

Sem comentários: