Boeing B-17C Flying Fortress 1935
Bombardeiro Pesado
versão: 14th Bombardment Group - USA
Boeing - USA
envergadura 31,62 m
comp. 20,69 m
altura 4,70 m
4 metr. 12,7 mm + 4 metr. 7,62 mm +
2177 kg bombas
autonomia 5470 km
tecto 11.278 m
v.máx. 520 Kmh
6-10 tripulantes
peso 13,2 ton
1º voo: 28 Julho 1935
metal/plástico 1:144 - 14,7 cm
base 20x20 cm
extras: Diorama, pormenores pintura, placa técnica
Tudo começou depois do ataque à base naval americana de Pearl Harbor pela aviação da Marinha Imperial Japonesa.
Derivado do Boeing B-17B , do qual se diferenciava pelo armamento, motores mais potentes e outros aspectos menores o Boeing B-17C Flying Fortress, efectuou as suas primeiras missões de guerra nas Filipinas quando o Japão começou a atacar as bases americanas situadas no arquipélago.
Desta versão só se construiram 38 unidades, e 20 foram enviadas à RAF sob a denominação Fortress I.
Protecção antigelo
Os bordos de ataquie das asas, os dois lemes de profundidade e a deriva, tinham a cobri-los uma protecção de borracha perfurada, por onde circulava ar quente; assim se eliminavam os grandes riscos de formação de gelo em altas altitudes.
JJ fotos
Bombardeiro Pesado
versão: 14th Bombardment Group - USA
Boeing - USA
envergadura 31,62 m
comp. 20,69 m
altura 4,70 m
4 metr. 12,7 mm + 4 metr. 7,62 mm +
2177 kg bombas
autonomia 5470 km
tecto 11.278 m
v.máx. 520 Kmh
6-10 tripulantes
peso 13,2 ton
1º voo: 28 Julho 1935
metal/plástico 1:144 - 14,7 cm
base 20x20 cm
extras: Diorama, pormenores pintura, placa técnica
Tudo começou depois do ataque à base naval americana de Pearl Harbor pela aviação da Marinha Imperial Japonesa.
Derivado do Boeing B-17B , do qual se diferenciava pelo armamento, motores mais potentes e outros aspectos menores o Boeing B-17C Flying Fortress, efectuou as suas primeiras missões de guerra nas Filipinas quando o Japão começou a atacar as bases americanas situadas no arquipélago.
Desta versão só se construiram 38 unidades, e 20 foram enviadas à RAF sob a denominação Fortress I.
Protecção antigelo
Os bordos de ataquie das asas, os dois lemes de profundidade e a deriva, tinham a cobri-los uma protecção de borracha perfurada, por onde circulava ar quente; assim se eliminavam os grandes riscos de formação de gelo em altas altitudes.
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