com o zé 2

Portugal deu "Novos Mundos ao Mundo"......Imagens para dar a conhecer um pouco daquilo que a nossa terra tem de melhor e mais bonito, da beleza das nossas mulheres Portuguesas, das Artes e de locais por onde sirandei, de trabalhos que eu executei, e de outros que admirei.

3 de dezembro de 2009

Cantiga dos Ais
Por Mário Viegas

http://www.youtube.com/watch?v=hW9c0xFRUuQ

“Na passada segunda-feira completaram-se 60 anos sobre a data de nascimento de Mário Viegas.

Actor, encenador, declamador de génio, deixou um vácuo que tem sido muito difícil de preencher.Soube popularizar, no sentido mais nobre da palavra, a Poesia e o Teatro recorrendo à televisão.

Nunca o seu nível de exigência baixou um milímetro, nunca compactuou com a mediocridade. Por tudo isso soube levar a várias gerações a Arte da Palavra.

Programas como o “Palavras Ditas” ou o “Palavras Vivas” seriam impossíveis de transmitir na TV de hoje, os dejectos televisivos e a boçalidade reinante certamente abafariam por completo tais realizações artísticas.

Para recordar o grande Mário proponho o visionamento desta e desta lista de reprodução com momentos altos do “Palavras Ditas”.
Podem sentar-se no sofá que os vídeos vão sendo reproduzidos em sequência.

Os leitores mais novos, bem como os que habitam do outro lado do Atlântico, terão oportunidade de conhecer vários autores portugueses declamados por um dos maiores vultos da cultura lusa do séc. XX...”

In Blog Abaixo de Cão
Google
Sugestão do amigo António C.
JJ edição fotos

Sem comentários: