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Portugal deu "Novos Mundos ao Mundo"......Imagens para dar a conhecer um pouco daquilo que a nossa terra tem de melhor e mais bonito, da beleza das nossas mulheres Portuguesas, das Artes e de locais por onde sirandei, de trabalhos que eu executei, e de outros que admirei.

7 de novembro de 2012

Maserati MC12 GT1

Maserati MC12 GT1
24 Horas de Spa-Francorchamps FIA GT1 - 2010 - Bélgica
pilotos: Altfrid Hegen (DE) - Alex Müller (DE)
 
V12-5998 cc - 650 cv - v.máx. n/a - 0-100: n/a - peso: n/a - pneus Michelin Características da Corrida Data: 31 Julho e 1 Agosto 2010 - Circuito: Spa-Francorchamps (Bélgica - extensão/volta: 7,003 km - à partida: 24 veículos - à chegada: 17 veículos.

A paixão pela velocidade
Entre 1997 e 2005 foi constituída uma entidade Ferrai-Maserati.
As duas mais belas lendas da indústria automóvel italiana, associaram-se no mesmo grupo industrial desde Julho de 1997.
A partir de então, a velha marca Maserati viveu um verdadeiro ressurgimento. Se produzia menos de 700 veículos em 1998, passou a construir mais de 1800 exemplares logo no ano seguinte.
Desta cooperação comercial, técnica e industrial, nasceu uma máquina de competição revelada no Salão de Genebra de 2004. O MC12 derivava estreitamente do Ferrari Enzo com uma carroçaria desenhada por Frank Stephenson. este designer foi chamado para dirigir um gabinete de estilismo (Concept Design & Development) no seio da entidade Ferrari-Maserati.
Nascido em Casablanca, em 1960, filho de mãe espanhola e de pai norueguês, Frank Stephenson é um autêntico cidadão do mundo.
Licenciou-se no Art Center College of Design de Pasadena em 1986, e começou a sua carreira na Ford, em Colónia.
Em Julho de 1991 entrou na BMW onde depressa se tornou conhecido enquanto diretor do projeto para o desenvolvimento do Mini.

A sua passagem pela Ferrari foi de curta duração e a sua influência relativamente restrita.
Em 2002 Frank Stephenson foi chamado a Turim para supervisionar o departamento de estilo do grupo Fiat Auto, antes de assumir a responsabilidade do design da McLaren.
Levou-se avante um programa desportivo em princípios do século XX que se traduziu no lançamento de uma máquina superlativa chamada MC12.
Difundida em pouca quantidade - apenas vinte e cinco exemplares - esta berlineta impressionante tinha a competição como primeiríssima vocação.

Em 2010, o Maserati MC12 mantinha-se em pista graças a duas equipas que participam no campeonato FIA-GT: A Vitaphone Racing Team e a Triple H team Hegersport do veterano Altfrid Heger.
Nesse ano, o motor recebeu um novo sistema Magnetti Marelli e passou a debitar uma potência de 650 cv. O MC12 também se adaptou às novas regulamentações relativas aos pneus (limitados a quatro mudas por prova).
Convidados para Le Mans, os Maserati recusaram o convite. Na sua origem, O MC12 derivava estreitamente do Ferrari Enzo.
Recuperaram-lhe a arquitetura geral, com os trens de rodagem e a estrutura em fibra de carbono.
Os motores utilizados na Maserati também estavam intimamente ligados aos montados na Ferrari. Tratava-se de um 12 cilindros aberto a 65º.

Possuía duas árvores de cames à cabeça por fileira de cilindros e quatro válvulas por cilindro.
A sua cilindrada inicial fixou-se nos 5998 cc, com um diâmetro de 92 mm e um curso de 75,2 mm. Modena era a terra prometida da Maserati. Foi na capital de Émilie que os primeiros Maserati nasceram há sessenta e dois anos.
A cidade é tranquila. Deliciosamente provinciana. A Modena histórica desenvolveu-se em redor da Piazza Grande, à sombra do Duomo.
O centro da cidade circunscreve-se a um pequeno perímetro, sulcado de ruelas estreitas, coloridas, muitas delas sobreviventes do século XVII. A sede da Maserati não fica longe.

JJ fotos
Altaya
Google

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