23 de março de 2012
Rafale C
Rafale C
Caça Monolugar Embarcado
Marcel Dassault General Aeronáutique - França
versão: Armée de l’Áir
envergadura 10,80 m - comp. 15,27 m - alt. 5,34 m - autonomia 1850 km - teto serviço 16800 m - v.máx. Mach 2- 2470 Kmh - 1 tripulante - peso 9,5 - 14,02 ton - 1º voo: 4 Julho 1986
1 canhão 30 mm + 10 suportes fixação carga ofensiva + 2 depósito combustivel nas asas.
avião metálico, escala 1:72-21 cm base 6x9 cm
extras: Aplicação de trens e portinholas, pormenores pintura, vernizes, base técnica.
O avião de combate Rafale foi uma resposta às necessidades da Armée de l’Air e da aeronáutica
naval da França, que necessitavam de um avião polivalente.
Este aparelho, que entrou em serviço efetivo em 1988, substituiu progressivamente os Mirage e os
Super Étendard.
O Rafale A efectuou o seu primeiro voo seis meses antes da data prevista.
Estava equipado com um sistema que permitia a deteção de alvos múltiplos a grande distância (no espetro visível e também no espetro infravermelho).
Também dispunha do sistema Spectra de contramedidas eletrónicas, muito eficaz contra as ameaças ar/ar e terra/ar.
Para que o piloto se pudesse dedicar exclusivamente à sua missão, o Rafale A foi equipado com um sistema grande angular holográfico “Head Up Display – HUD”, dois ecrãs laterais a cores
que exibiam as imagens provenientes dos sensores e do sistema de armamento, além de um ecrã central a cores que mostrava ao piloto os dados da situação tática em tempo real.
As empresas Thomson-CSF e Dassualt Electronique, desenvolveram o novo radar RBE2 de varredura eletrónica de dois planos, capaz de detetar, identificar e perseguir em simultâneo vários alvos aéreos.
O Rafale A era propulsionado por dois motores General Electric F404-GE-400 que
desenvolviam 71,2 Kn (7250 kgf) de potência unitária. As versões B, C e M de série eram propulsionadas por dois reatores SNECMA M88-2 de 74,9 Kn (7500 KGf) de potência unitária com pós-combustão.
JJ foto
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