com o zé 2

Portugal deu "Novos Mundos ao Mundo"......Imagens para dar a conhecer um pouco daquilo que a nossa terra tem de melhor e mais bonito, da beleza das nossas mulheres Portuguesas, das Artes e de locais por onde sirandei, de trabalhos que eu executei, e de outros que admirei.

28 de maio de 2012

...SOMOS UM POVO SOLIDÁRIO !!


Portugueses dão aos Portugueses, o que os políticos tiram aos Portugueses !!
Banco Alimentar Contra a Fome recolheu mais 13,7% de alimentos

O Banco Alimentar Contra a Fome angariou em dois dias mais de 2600 toneladas de alimentos, numa ação que contou com a participação de 37 mil voluntários.

O Banco Alimentar Contra a Fome recolheu este fim de semana 2.644 toneladas de alimentos em todo o país, numa ação solidária que angariou mais 13,7% de alimentos do que em 2011.
Com 37 mil voluntários espalhados em 1.655 superfícies comerciais de todo o país, o Banco Alimentar Contra a Fome faz um balanço positivo da campanha de angariação de alimentos que irão agora ser distribuídos por 2.116 instituições de solidariedade ajudando cerca de 337.000 pessoas com carências alimentares comprovadas.

"Os portugueses - e em particular a sociedade civil - responderam, assim, de forma positiva ao desafio que o lema desta campanha lhes lançou, provando que 'maior do que a crise que nos bate à porta, é a solidariedade dos portugueses'", refere uma nota do Banco Alimentar enviada à agência Lusa.


A Recolha continua na internet até 3 de junho.
A ajuda pode agora chegar pela via informática através do sítio na Internet www.alimentestaideia.net, ou na compra de "Ajuda Vale" de produtos selecionados como azeite leite, salsichas, atum ou esparguete, em lojas como o Pingo Doce/Feira Nova, Dia/Minipreço, El Corte Ingles, Jumbo/Pão de Açúcar, Lidl e Modelo/Continente.
Em 2011, as 19 unidades do Banco Alimentar Contra a Fome distribuíram 30.252 toneladas de alimentos - com um valor estimado de 42,3 milhões de euros - e que traduzem um movimento médio a cada dia útil de 121 toneladas, segundo os dados da organização.

in Diário Digital
YouTube-Google-Sapo

Sem comentários: