com o zé 2

Portugal deu "Novos Mundos ao Mundo"......Imagens para dar a conhecer um pouco daquilo que a nossa terra tem de melhor e mais bonito, da beleza das nossas mulheres Portuguesas, das Artes e de locais por onde sirandei, de trabalhos que eu executei, e de outros que admirei.

31 de agosto de 2012

José Pepe Mujica

“Pobre não é o que tem pouco, mas sim o que necessita infinitamente de muito, e deseja, e deseja, e mais e mais...”

Frase do excelente discurso do Presidente do Uruguai José Pepe Mujica na RIO+20 Brasil.
Dá que pensar muito atentamente nestas sábias palavras.
Veja video traduzido neste endereço http://youtu.be/iy3hiXYG8xc

José Pepe Mujica é um Presidente como nenhum outro.
Agricultor, nascido em 1935, foi guerrilheiro durante a juventude, e mais tarde ministro e deputado.
Foi eleito presidente do Uruguai em 2009 e desde então conseguiu realizar proezas que outras autoridades em tal escalão jamais alcançariam.
Mujica recebe um salário de cerca de R$ 25 mil mensais por seus serviços realizados em nome da nação.
Ele doa 90% do total de seu salário para ONG’s e pessoas carentes.
Vendeu a Casa de Veraneio do Presidente e construiu lares para desabrigados com o dinheiro, além de disponibilizar prédios públicos aos sem-teto durante os invernos.
Mujica ainda vive na mesma casa, que não poderia deixar de ser simples.
Mantém seus antigos hábitos e amizades, dirige o mesmo Volkswagen e mantém-se feliz no casamento de mais de 40 anos com Lucia Topolanski, no que se aproximam de seus 80 anos de idade.
O comprometimento com sua pátria e o povo que nela vive, é notável no importante papel que Mujica desempenhou combatendo à Ditadura Militar, que dominou o país ao longo das décadas de 1970 e 1980.
Capturado nos conflitos, passou 14 anos detido em uma prisão, sendo libertado somente em 1985 com o fim da Ditadura no Uruguai. José Pepe Mujica já foi chamado de o “Presidente Mais Pobre do Mundo”, mas certamente, é o de espírito mais rico que se pode encontrar.
Se houvesse qualquer coisa como uma eleição para o Presidente do Mundo, Mujica provavelmente seria o único candidato à altura.
Assista abaixo o vídeo de seu discurso feito durante a Cúpula da Rio+20, que reuniu nações do mundo todo para discutir as questões da Ecologia e Sustentabilidade.
As palavras de Mujica possuem humildade, mas além disso, são de uma profunda sabedoria. http://youtu.be/iy3hiXYG8xc


in casajaya.com.br
Sugestão do amigo Leandro G.
YouTube - Google
JJ edição fotos

Sem comentários: